Geral

Sindicato de Londrina mobiliza bancários na Jornada Internacional de Luta

Capa da Notícia

15 de março 2016


Material informa que saída do Citibank do Brasil pode levar ao fechamento de 5,5 mil postos de trabalho na categoria

O Sindicato de Londrina está realizando hoje (15/03) atividade na agência local do Citibank para mobilizar os bancários e bancárias, além de clientes e usuários, na luta em defesa dos empregos. O grupo norte-americano anunciou no mês de fevereiro, que venderá suas operações de varejo no Brasil, Colômbia e Argentina.

A diretoria do Sindicato distribuiu material com informações sobre o impacto da saída do banco do mercado brasileiro.

“O movimento sindical solicitou ao Citi que seja mantido o quadro, pois são cerca de 5,5 mil funcionários com seus empregos em risco, além de uma estrutura com 71 agências que poderá deixar de existir, prejudicando clientes, usuários, fornecedores, bem como a arrecadação de impostos”, salienta Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina.

De acordo com Luciano, na luta em defesa dos empregos, a Contraf-CUT e a UNI Finanças estão tentando buscar reunião com a direção mundial do banco para discutir a preservação dos postos de trabalho nos três países e assegurar os direitos dos funcionários.

O secretário-geral da UNI, Philip Jennings, e o coordenador mundial da UNI Finanças, Márcio Monzane, têm remetido a reivindicação ao diretor executivo do Citibank Group, Michael Corbat, e a voz dos sindicatos de todo o mundo se fez chegar aos presidentes e CEOs locais.

Fonte: Sindicato de São Paulo