Debate amanhã na Câmara Municipal aborda investigações na Receita Estadual

15 de julho 2015
Os desafios do combate ao crime organizado, em especial aos que dizem respeito às investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nas Operações Pelicano e Voldermort, além do aliciamento de crianças e adolescentes de Londrina para a prostituição, estarão em debate amanhã (16/07), às 19h30, na Câmara Municipal.
Este evento está sendo organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e pelo Sindiprol/Aduel, com apoio do Grupo do Facebook “Vai Gaeco!!”. O objetivo é não deixar que “acabem em pizza” as investigações que envolvem fiscais da Receita Estadual, o primo “distante” do governador Beto Richa (PSDB), Luiz Abi Antoun, dentre outros acusados.
Estarão presentes o coordenador do Gaeco PR, Leonir Batisti, e os promotores Leila Schimiti, Jorge Barreto e Renato Lima Castro, este promotor de Justiça da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, responsáveis pelas investigações da Publicano I e II. Também participarão, as promotoras Caroline Esteves e Susana de Lacerda, que investigam o crime de aliciamento de menores para a prostituição.
O Grupo “Vai Gaeco”, tem mais de 15 mil seguidores nas Redes Sociais, e mais de 200 já confirmaram presença neste debate, que é aberto a todas as pessoas e entidades que queiram participar.
“Trata-se de um debate apartidário, para manifestar apoio ao Gaeco e informar a população em geral sobre o andamento das investigações e as dificuldades que os promotores enfrentam no combate ao crime organizado”, afirma o presidente do Sindiprol/Aduel, Renato Lima Barbosa.
“Manifestar-se nas Redes Sociais é importante, mas este é o momento das pessoas terem um posicionamento mais efetivo”, ressalta a criadora do grupo “Vai Gaeco”, Neli Beloti. “Precisamos, agora, lotar a Câmara para mostrar apoio às investigações.”
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR