Quadrilha age com muita violência em assalto ao BB e Sicredi em Borrazópolis

15 de julho 2015
![]() Funcionários do BB e do Sicredi foram colocados em frente às agências até que os cofres fossem abertos |
![]() Os vigilantes tiveram que tirar suas camisas e os bandidos utilizaram máscaras para não serem identificados |
Uma quadrilha de assaltantes de banco agiu com muita violência ontem (14/07), numa ação para levar dinheiro das agências do Banco do Brasil e do Sicredi em Borrazópolis, na base territorial do Sindicato de Apucarana. Os cerca de oito bandidos estava fortemente armados e atiraram nos vidros para entrar nas agências, rendendo vigilantes, clientes e funcionários.
Para esperar a abertura dos cofres, eles fizeram um escudo com os reféns em frente às agências e chegaram a trocar tiros com os policiais.
Na fuga, a quadrilha levou três vítimas, sendo que um vigilante, segundo informou a imprensa, foi amarrado em cima de um dos carros para impedir a reação dos policiais.
Damião Rodrigues, diretor do Sindicato de Apucarana e representante da Fetec-CUT no Coletivo de Segurança Bancária da Contraf-CUT, afirma que o Vale do Ivaí passou a ser conhecido como o “Vale da Morte”, divido à falta de segurança.
“Em duas semana seguidas cidades da nossa Região foram atacadas por assaltantes de banco. Na semana passada, em Kaloré, os bandidos assaltaram o Sicredi e a agência dos Correios, levando todo o dinheiro, mesmo assim as autoridades responsáveis pela segurança pública não fizeram nada para impedir que eles agissem novamente”, cobra Damião.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR