Assembleia em Londrina aprova proposta de PLR
15 de julho 2016
Os bancários e bancárias do BMB (Banco Mercantil do Brasil) em Londrina aprovaram a proposta de PLR em assembleia realizada no dia 15/07.
O programa em questão vinha sendo negociado entre representantes dos funcionários e a direção do banco desde abril de 2016 e foi reformatado em relação à meta de lucro, reduzida para R$ 74 milhões, mesmo valor do lucro apurado pelo Mercantil em 2015.
Em relação à meta de redução de despesas, foram retiradas as despesas com folha salarial e despesas com crédito consignado terceirizado.
O programa próprio, se realizadas todas as metas impostas pelo banco, poderá distribuir até 20,02% do lucro do Mercantil em PLR/PPR.
Foi mantida também a cláusula que garante que nenhum bancário do Mercantil poderá receber PLR menor do que o acordado na Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários (CCT) 2016/2017.
“Com a aprovação em assembleia o Sindicato irá assinar o Acordo Coletivo que trata da PLR no BMB e continuar lutando para melhorar os valores a serem distribuídos aos funcionários e funcionárias”, declara Wanderley Crivellari, secretário de assuntos jurídicos do Sindicato.
AC