Sindicato de Londrina se reúne com área de Relações do Trabalho

15 de julho 2016
O Sindicato de Londrina e região esteve reunido nesta sexta-feira (15/07), com representantes da área de Relações do Trabalho do Banco Itaú.
Participaram da reunião o superintendente de relações do trabalho, Marco Aurélio Oliveira, e o gerente de relações do trabalho, Romualdo Garbos. Pelo Sindicato participaram a presidenta Regiane Portieri e o secretário de assuntos jurídicos Wanderley Crivellari.
Um dos principais assuntos abordados foi a gestão de pessoas na nossa região, tanto na área comercial quanto na operacional.
“O tratamento dispensado aos bancários e bancárias durante as reuniões, bem como as formas de cobrança de metas, têm nos preocupado. Cobramos mudanças de postura de alguns gestores”, declara Regiane Portieri, presidenta do Sindicato.
Também foi debatido o número de demissões na região, rotatividade e fechamento de agências.
O Sindicato destacou o incômodo gerado pelas câmeras internas que, além das imagens, captam sons. Isso tem feito os bancários e bancárias se sentirem como em um “Big Brother”. Os representantes do banco afirmaram que a captação de som está relacionada a questões de segurança, e não para fins de monitoramento de conversas entre funcionários.
Foi cobrada ainda maior agilidade por parte do Itaú na emissão das CATs (Comunicação de Acidentes de Trabalho) registradas, bem como a emissão das mesmas em casos de assalto.
A correta marcação do ponto foi outro assunto bastante debatido na reunião. O Sindicato sempre cobrou que o ponto eletrônico tem que ser respeitado e que ninguém pode trabalhar fora dele. Os representantes do Itaú também concordam com essa lógica e falaram das iniciativas que estão sendo tomadas para coibir quaisquer trabalhos sem o devido registro no ponto eletrônico.
“Todos os assuntos discutidos com o banco são de interesse do dia a dia de quem trabalha no Itaú e iremos aguardar os resultados. Sempre levando em conta que a nossa preocupação é com a saúde e o bem-estar da categoria”, ressalta Regiane.
AC