Geral

Paralisações nos bancos em Cornélio Procópio esquentam a Campanha 2014

Capa da Notícia

15 de setembro 2014


A agência do Bradesco foi uma das atingidas pela paralisação de hoje

Os diretores do Sindicato de Cornélio Procópio paralisaram hoje (15/09) o expediente das agências bancárias que operam na cidade, seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários para pressionar os bancos a apresentarem avanços nas negociações da Campanha Unificada 2014.

A ação do Sindicato atingiu agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. Durante os protestos, diretores relataram aos clientes e usuários a conduta dos bancos na discussão das reivindicações da categoria e pediram apoio ao movimento.

“Está mobilização é um alerta para a Fenaban e as direções do BB e da Caixa, para caso não surjam avanços nas negociações a categoria terá que deflagrar greve por tempo indeterminado para mostrar que não abre mão de melhorias nos salários, benefícios, nas condições de trabalho e segurança na Campanha deste ano”, explica Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Divonzir lembra que os representantes da Fenaban se comprometerem a apresentar uma proposta global sobre a Minuta de Reivindicações dos bancários na reunião da próxima sexta-feira (19/09), em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

    Dia de Luta em Cornélio Procópio demonstrou aos banqueiros que a categoria não abre mão de suas reivindicações