Geral

Fenaban frustra expectativas da categoria e mantém reajuste rebaixado

Capa da Notícia

15 de setembro 2016

Após dois dias de espera, desde a última negociação, a Fenaban veio para a reunião realizada hoje (15/09), em São Paulo, com a mesma proposta rejeitada pelo Comando Nacional na rodada anterior, que prevê 7% de reajuste e um abono de R$ 3,3 mil.

Esta enrolação dos bancos frustrou as expectativas da categoria, que neste 10º dia de intensa mobilização paralisou 12.608 agências no país e 49 Centros Administrativos e esperava ver suas reivindicações atendidas.

Diante disso, o Comando Nacional dos Bancários orientou a continuidade da greve e a ampliação do movimento até que os bancos se prontifiquem a tratar com seriedade as negociações a respeito das reivindicações desta data base.

“Essa proposta é muito ruim, porque implica em 2,39% de perdas nos salários e demais cláusulas econômicas num momento em que os preços estão nas alturas. Além do mais, esse abono não incorpora na remuneração e serve apenas como um cala-boca”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Regiane convoca os bancários e bancárias que ainda não aderiram à greve para que também cruzem os braços, pois só com muita luta será possível fazer com que os bancos rompem com a intenção de arrochar os salários da categoria.

Por Armando Duarte Jr.