Sindicato de Londrina atinge 90,4% de adesão à greve nesta quinta-feira

15 de setembro 2016
![]() Agência do Bradesco na Avenida Higienópólis é uma das 20 que aderiram à greve da categoria |
O Sindicato de Londrina conseguiu avançar mais nesta quinta-feira (15/09), na mobilização da Campanha Nacional Unificada 2016, que agora tem adesão de 90,4% com a suspensão das atividades na agência do Banco do Brasil em Jaguapitã.
São 115 agências e quatro PABs paralisados, o que representa a participação de 1.922 bancárias e bancários na luta contra a intransigência da Fenaban nas negociações em torno da Minuta de Reivindicações deste ano.
“Passamos a ter 27 agências do BB com as atividades suspensas e outras 20 da Caixa e isto é muito importante não só para o movimento em geral da categoria, mas também para pressionar estes dois bancos a retomarem as discussões específicas, interrompidas unilateralmente há mais de duas semanas”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
As últimas rodadas de negociações com o BB e a Caixa ocorreram no dia 30 de agosto e foram marcadas por muitos nãos e, praticamente, nenhuma proposta positiva em relação às reivindicações dos funcionários.
“Esperamos que surjam avanços na reunião com a Fenaban desta tarde, em São Paulo, e vamos torcer para que estes dois bancos se manifestem após esta rodada no sentido de reabrir o diálogo com o Comando Nacional dos Bancários”, salienta Regiane.
Por Armando Duarte Jr.