Geral

Sindicato de Londrina mobiliza funcionalismo contra aumento na contribuição da Cassi

Capa da Notícia

16 de janeiro 2015

Diretores do Sindicato de Londrina realizaram hoje (16/01) atividades nas agências do Banco do Brasil localizadas no Edifício Satélite, no Calçadão, para mobilizar os funcionários e funcionárias contra o aumento de 50% nas contribuições do pessoal da ativa e pensionistas para a Cassi, caixa de assistência do banco.

Representantes do BB na direção da Cassi apresentaram em dezembro a proposta de elevar de 3% para 4,5% as contribuições, mas pelos conselheiros eleitos rejeitaram de pronto essa intenção de onerar o funcionalismo. Como o banco sabe que esse aumento tem que passar por uma reforma estatutária, com o voto de todo o corpo social, decidiu partir para a retaliação, cortando direitos.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que na visita às agências foi alertado aos bancários e bancárias do BB a necessidade de construir uma mobilização forte para conter esse ataque do banco.

“A diretoria do BB deveria estar preocupada em instituir medidas para valorizar o funcionalismo e não o contrário. Além de aumentar em 50% as contribuições para a Cassi, eles querem cortar serviços essenciais, como o PAC, que é um programa voltado aos associados portadores de doenças crônicas”, denuncia.

Para subsidiar esta campanha contra desmandos do banco na Cassi, a Contraf-CUT produziu uma edição especial do jornal O Espelho, com mais informações sobre este assunto. Clique aqui para ler o jornal.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR