Geral

BB e a morosidade para divulgar o balanço de 2015

Capa da Notícia

16 de fevereiro 2016

Enquanto os maiores bancos privados do país já divulgaram seus balanços de 2015, já informaram quando e quanto pagarão de PLR aos seus funcionários, o Banco do Brasil permanece em silêncio a respeito dessa tão esperada notícia.

Dessa forma, o BB irá divulgar seus lucros quase um mês após Santander, Itaú e Bradesco. Este último, inclusive, pagou a PLR aos seus funcionários no dia 5 de fevereiro.

A vice-presidência de Gestão Financeira e de Relações com Investidores divulgou comunicado ao mercado informando que o resultado do 4º trimestre de 2015 será divulgado somente no dia 25 de fevereiro.

“Em função disso, os bancários do BB terão que aguardar um tanto mais para receber este importante esperado direito”, critica Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina e funcionária do BB.

Conforme estabelece o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros ou Resultados, o banco tem até 10 dias úteis após a data de distribuição dos dividendos aos acionistas para pagamento da participação.

“O trabalho é muito bem feito pelos bancários do Banco do Brasil, que nesse momento esperam reconhecimento pelo esforço na construção do resultado. Vamos aguardar com expectativa que venha a PLR. Antes tarde do que nunca”, comenta Gisa, avaliando que é complicado entender essa demora do BB. “Ah, se é”.