Sindicato de Londrina se reúne com Regional e empregados da GIRET

16 de março 2016
Acompanhada do representante titular dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Fernando Neiva, a diretoria do Sindicato de Londrina se reuniu hoje (16/03) com a Superintendência Regional e com os empregados da GIRET (Gerência de Retaguarda
Durante os encontros, Fernando Neiva falou sobre seu papel e atuação no CA e se colocou à disposição dos empregados do GIRET para levar e defender as demandas das da Região junto à direção do banco.
Na reunião com a Superintendência, o Sindicato solicitou informações a respeito das mudanças que ocorrerão nas unidades da Região devido à nova reestruturação. “Nos disseram que ainda não dá para saber o que ocorrerá em nossa base territorial porque no primeiro momento a reestruturação está afetando apenas as área da matriz da Caixa e filiais”, relata Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina.
Outro questionamento feito foi em relação ao número de empregados que aderiram ao novo PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria). A Superintendência disse que ainda não tem dados a respeito deste processo.
Na discussão sobre a ampliação do horário de atendimento nas agências da Caixa até às 19h00, foi dito que esta medida já está sendo implantada e tem por objetivo reduzir custos gasto com o pagamento de horas extras, energia elétrica, vigilantes e pela segurança dos empregados, que não ficariam em horários muito estendidos dentro das unidades.
“Cobramos também a solução para a falta de pessoal nas agências da Caixa na Avenida Saul Elkind e de Porecatu, onde a sobrecarga de trabalho está insuportável”, afirma Amaury, acrescentando que, de acordo com a Superintendência Regional, medidas estão sendo tomadas para minimizar a situação destas unidades.
Por Armando Duarte Jr.