Geral

Terceirizados ficam sem trabalho após falência de empresa

Capa da Notícia

16 de maio 2014

Os funcionários da empresa terceirizada que prestava serviços à Caixa Econômica Federal ficaram sem seus empregos, por conta da falência da empresa na qual trabalhavam. De acordo com a empresa, na base territorial da Superintendência Regional de Londrina são cerca de 60 trabalhadores que atuavam no setor de autoatendimento.

“Isso gera duas situações. Uma é a necessidade de garantir que esses trabalhadores terceirizados recebam seus direitos e consigam ser realocados. Outra é providenciar, de maneira urgente, mais contratações para suprir essa demanda, visto que os empregados da Caixa já estão sobrecarregados em todas as agências e não têm como assumir mais estas funções”, aponta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Ele lembra que essa não é a primeira vez que ocorrem situações desse tipo com serviços terceirizados contratados pela Caixa, com a falência das empresas contratadas, quase sempre envolvendo os serviços gerais, de recepção e vigilância.

“O Sindicato estará acompanhando o desenrolar desta situação e cobrando agilidade para a solução dos problemas”, garante Wanderley.