Aberto prazo para requerer bolsas de pós-graduação

16 de junho 2015
Bancários e bancárias do Santander que pretendem cursar pós-graduação devem se inscrever até o dia 10 de julho para ter acesso a este direito. São 800 bolsas de estudos disponíveis, com o custeio de 50% da mensalidade, limitado a R$ 480,50.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor regional da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander, lembra que as negociações com o banco garantiram o total de 2.500 bolsas de estudos, das quais, 1.709 foram disponibilizadas no primeiro semestre deste ano para graduação, restando agora 800 para a pós.
“Os trabalhadores do Santander são referência para a categoria por terem conquistado o Auxílio-educação em Acordo Coletivo. Isso significa que o banco não pode acabar com esse direito ou mesmo muda-lo de forma unilateral. Nosso empenho é para que o valor e o número de bolsas sejam cada vez maiores, para que possa contemplar todos que querem investir na qualificação profissional”, afirma Acácio.
O Auxílio-educação garante direito ao pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou as 12 mensalidades.