Diretores do Sindicato protestam contra demissão no Bradesco de Rolândia

16 de julho 2014
A Operação “Demitiu, Parou” está interrompendo hoje (16/07) o expediente da agência do Bradesco em Rolândia, na base do Sindicato de Londrina. Desta vez, o banco dispensou o gerente geral da unidade, que tinha vários anos de serviços prestados ao Bradesco e havia sido transferido recentemente de outro município.
Para o presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, essa política pessoal adotada pelos bancos é desumana e injusta. “A prática da rotatividade ressalta o lado mais perverso do Bradesco, que explora por anos seus funcionários para depois demiti-los sem qualquer escrúpulo para colocar em seu lugar outro com salário mais baixo e sangue novo a ser sugado”, critica Wanderley.
Segundo ele, esta é a quinta Operação “Demitiu, Parou” realizada este ano na base de Londrina em agências do Bradesco. “Estamos em luta contra o enxugamento de postos de trabalho da categoria. O Bradesco cortou 944 empregos no primeiro trimestre deste ano, quando obteve lucro líquido de 3,4 bilhões de reais. É evidente que não há razão para demitiu”, avalia o presidente do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR