Geral

COE cobra em reunião com o banco fim do terror das metas

Capa da Notícia

16 de setembro 2014


Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina e representantes
da Fetec-CUT/PR participou da reunião com o Santander 

Os integrantes da COE Santander apresentaram aos representantes do banco espanhol, no final das negociações a respeito do Acordo Aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), ocorridas ontem (15/09), em São Paulo, documento denunciando a prática de terror contra os funcionários para pressionar o cumprimento de metas.

Segundo Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, da Afubesp e representantes da Fetec-CUT/PR na COE Santander, os problemas foram levantados pelos dirigentes sindicais, com base em fatos verificados no dia a dia no banco.

"Além das metas abusivas, também estão plantando o terror em algumas regiões, onde os bancários e bancárias estão sendo obrigados a assinar atas para tomarem conhecimento de procedimentos internos em que assumem a responsabilidade por qualquer erro cometido, mesmo que involuntário, o que tem gerado cartas de advertência e demissão por justa causa", relata.

Aproveitando a oportunidade, Acácio protocolou junto aos negociadores do Santander pedido de revisão imediata da demissão de uma bancária lesionada em Londrina. “Requeremos a reintegração desta funcionária, bem como a reabertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), pois a mesma não está apta para retornar ao trabalho”, explica.

Acácio dos Santos lembra que o Sindicato não homologou a rescisão da bancária porque ela é reabilitada pelo INSS e em seu exame demissional o médico do banco se recusou a relatar os seus problemas de saúde.