Geral

Bancos tentam desmobilizar greve da categoria

Capa da Notícia

16 de setembro 2016

Do alto dos seus lucros inabaláveis, os bancos insistem em impor uma proposta rebaixada para a categoria, como ficou claro na rodada de negociação de ontem (15/09), em São Paulo, e na intenção de levar isso adiante de qualquer forma, partiram nesta sexta-feira para a intimidação dos funcionários na base do Sindicato de Londrina com o objetivo de abrir as agências.

O Sindicato é contra essa atitude de confronto e, por isso, está reforçando a mobilização para manter a greve de forma pacífica, como tem sido nestes últimos 11 dias, na defesa legítima das prioridades levantadas pela categoria para esta Campanha Salarial.

“Ao invés de investir na truculência, os bancos deveriam atender as nossas reivindicações, que são justas e plenamente possíveis de serem contempladas”, protesta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Para combater essa conduta, Regiane, orienta os bancários e bancárias a não aceitarem pressões dos gestores e a denunciar ao Sindicato qualquer tipo de ameaça recebida.

“Nossa greve é legal e necessária para vencer a intransigência dos bancos, pois só a luta vai garantir os avanços que estamos buscando nesta data base”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.