Zeca do BB vence eleição para a Diretoria de Planejamento

16 de setembro 2016
José Carlos Reis da Silva, funcionário aposentado do Banco do Brasil, venceu a eleição para a Diretoria de Planejamento da Previ, com 28.348 votos.
A votação ocorreu entre os dias 26 de agosto e 15 de setembro e teve sete candidatos inscritos. Márcio de Souza, apoiado pelos Sindicatos do Vida Bancária e a maioria das representações do funcionalismo do BB, ficou em segundo, com 23.741 votos.
Estavam aptos a votar 204.051 eleitores, mas participaram deste pleito 110.633 associados. Excluindo votos nulos e brancos, chegou-se a um total de 93.418 abstenções.
Quem é Zeca?
Zeca ingressou no Banco do Brasil em abril de 1978, como menor estagiário, na Agência Guaíba (RS). Ele é graduado em Gestão de Comércio Exterior, com MBA em Formação Geral para Altos Executivos pela USP (Universidade de São Paulo). Foi supervisor em Barreirinhas (MA), gerente de expediente em Santa Rita Doeste (PR), gerente de agência em Grajau (MA), Engenheiro Beltrão (PR), Belém (PA), Dourados (MS), gerente-geral de URC no Pará e Distrito Federal, superintendente regional em Dourados (MS), Cascavel (PR) e Florianópolis (SC), gerente executivo do projeto de incorporação do Besc, superintendente estadual em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, diretor da Diretoria de Distribuição e também atuou na Diretoria de Agronegócios. Membro titular do Conselho Fiscal da Brasilcap e do Conselho de Administração da BrasilDental, Zeca se aposentou do BB em julho de 2016.
Resultado Consolidado
Confira nos links abaixo o resultado final consolidado, por veículo de votação e estado da federação. As tabelas mostram os votos recebidos pelos candidatos em cada Estado, o total de brancos e nulos, além de número e percentual de votantes e abstenções. Veja os documentos:
- Resultado Final Consolidado
- Resultado URA + Web
- Resultado SisBB
Fonte: Previ