Geral

Greve Nacional cresce e chega ao 11º dia com 12.277 agências paradas

Capa da Notícia

16 de outubro 2015

A greve nacional se intensificou na segunda semana e chega ao seu 11º dia com muita força em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (16/10) a categoria bancária ampliou ainda mais o movimento e fechou 12.277 agências e 44 Centros Administrativos em todo o país.

É uma resposta contundente da categoria à intransigência dos bancos que continuam se negando a apresentar uma nova proposta, que contemple a reposição integral da inflação do período, aumento real mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Para Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, a categoria está mostrando sua força e demonstra, sem sombra de dúvidas, que não aceita a proposta ridícula apresentada pela Fenaban.

“Já ultrapassamos o número de postos de trabalho paralisados na Campanha de 2013, que foi a maior mobilização da categoria nos últimos 20 anos, que teve paralisação de 12.140 postos de trabalho. Seguimos em frente em defesa de uma proposta que contemple não só aumento real nos salários, mas também tudo o que for necessário para melhorar as condições de trabalho e a vida dos bancários e bancárias”, ressalta.

Fonte: Contraf-CUT