Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Carlópolis

16 de dezembro 2014
![]() A agência foi interditada para a remoção de uma mochila que possa conter restos de explosivos |
![]() A quadrilha explodiu apenas um dos equipamentos da agência, mas deixou o prédio parcialmente destruído |
A agência do Banco do Brasil localizada em Carlópolis, município da base territorial do Sindicato de Arapoti, foi parcialmente destruída por volta das 3h00 de hoje (16/12), por uma quadrilha formada por cerca de cinco bandidos. No ataque eles conseguiram explodir um dos caixas eletrônicos da unidade.
Alex Almeida, diretor do Sindicato de Arapoti, afirma tanto a entidade, quanto os moradores da Região do Norte Pioneiro estão preocupados com esta onda de terror. “Este ano, seis bancos tiveram caixas eletrônicos explodidos em nossa base territorial. A menos de 20 dias o alvo foi a agência do Bradesco em Figueira”, recorda Alex, criticando os bancos por não tomarem providências para impedir este tipo de ação, que pode resultar em tragédias em função da ousadia dos bandidos e a potência dos explosivos utilizados por eles.
De acordo com ele, a Polícia Militar interditou a unidade do Banco do Brasil em Carlópolis para que a mesma seja vistoriada por uma equipe especializada e também para que seja removida do local uma mochila deixada pela quadrilha que, provavelmente, contém restos de explosivos.
Levantamento feito pela Federação dos Vigilantes do Paraná aponta que em 2014 já ocorreram 325 ataques a caixas eletrônicos em bancos localizados no Estado. Este número representa um crescimento 21,26% deste tipo de crime em relação ao que foi apurado no ano passado.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR