Geral

Bancários do PR estão em Brasília na luta contra o PLS 555. Votação é adiada novamente

Capa da Notícia

17 de fevereiro 2016


A mobilização em Brasília inclui visitas aos gabinetes dos senadores em busca de apoio contra a volta da privatização

Desde ontem (16/02), uma delegação de dirigentes sindicais bancários do Paraná está em Brasília para barrar a votação do PLS (Projeto de Lei do Senado) 555, que cria o Estatuto das Estatais e propõe a abertura do capital das empresas públicas para a iniciativa privada.

Os dirigentes visitaram vários gabinetes de senadores para conversar sobre o tema.

A votação do PLS 555 estava marcada para às 17h00, mas para impedir a pressão das centenas de pessoas que estão mobilizadas na capital Federal para forçar a retirada de pauta desse projeto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mandou barrar o acesso do público às galerias para assistir à sessão.

“Mesmo assim, valeu a mobilização, que conseguiu que a votação fosse adiada, transferindo os debates para os gabinetes”, relata Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina.

De acordo com Joseph, na manhã desta quarta-feira (17/02), o projeto foi retirado de pauta e os representantes dos trabalhadores participaram de uma reunião com parlamentares para discutir os próximos passos com relação ao tema.

Por Armando Duarte Jr.