Geral

Agência de Assaí é alvo da Operação ‘Demitiu, Parou’

Capa da Notícia

17 de março 2016

O Bradesco está sendo alvo hoje (17/03) da quarta Operação “Demitiu, Parou”, desta vez realizada na agência do banco em Assaí.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Bradesco, afirma que o banco dispensou o gerente geral daquela unidade, elevando para cinco o número de funcionários demitidos pelo Bradesco este ano na base territorial da entidade.

“Dessa vez, o funcionário tinha cerca de 30 anos de banco, demonstrando que a rotatividade ainda está em alta no Bradesco, mesmo com o excelente desempenho obtido no ano passado, quando alcançou lucro de mais de 17 bilhões de reais”, argumenta.

Segundo Ana Claudia, a manutenção dos empregos é uma das principais reivindicações da COE para este ano, tendo em vista o processo de compra pelo banco das operações no Brasil do HSBC.

“Esses cortes fazem aumentar a insegurança no pessoal em relação ao futuro. Embora a diretoria do Bradesco tenha afirmado que não haveria demissões em massa, isto tem ocorrido na base do conta gotas, causando muita preocupação em todos”, explica.

Por Armando Duarte Jr.