1º Seminário em São Paulo debate a defesa dos bancos públicos

17 de junho 2016
![]() O evento reúne bancários de bancos públicos e privados, além de representantes da CUT, MST, UNE e parlamentares |
A Contraf-CUT está promovendo hoje (17/06), em São Paulo, o 1º Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, com objetivo de debater a grande ameaça que o governo do presidente interino, Michel Temer representa ao patrimônio dos brasileiros.
O Seminário tem o tema “Unidade e Resistência na Defesa dos Bancos Públicos” e reúne bancários e bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e das demais instituições públicas e privadas, além de diversos convidados da sociedade civil, movimentos sindicais, sociais e populares, MST e parlamentares.
Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, afirma que este evento é importante para balizar as discussões a serem realizadas nos Congressos Nacionais do BB e da
Caixa, a serem realizadas neste final de semana na capital paulista.
“É preciso entender que não estão em jogo não apenas os nossos empregos e direitos, mas também as políticas sociais, os investimentos no desenvolvimento do país e a própria soberania nacional. Eles querem entregar tudo a grupos capitalistas, a exemplo do que fez Fernando Henrique Cardoso nos anos 90”, relembra.
O Seminário foi dividido em três blocos: o primeiro abordou a questão do papel representado pelos bancos públicos para a sociedade brasileira; o segundo debater as ações dos parlamentares em defesa das instituições; e, por fim, a unidade dos funcionários e dos brasileiros no movimento de resistência para impedir a privatização dos bancos públicos.
Fonte: Contraf-CUT