Geral

Bancários da base de Apucarana votam dias 20 e 21/07 a Minuta de Reivindicações

Capa da Notícia

17 de julho 2020

O Sindicato de Apucarana está convocando bancários e bancárias que atuam em sua base territorial para participar da Assembleia Geral Extraordinária dos dias 20 e 21/07, com o objetivo de deliberar a respeito da Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada, Minuta de Pré-acordo e de outros pontos de pauta.

A Assembleia será realizada por meio eletrônico e a aprovação das propostas se dará pelo software disponibilizado no site http://www.bancariosapucarana.org.br/ das 18h00 do dia 18 até às 22h00 do dia 21/07.

“Orientamos a categoria a acessar o site para participar da Assembleia, dando assim início à construção de uma forte mobilização para a Campanha Nacional 2020”, ressalta Rose Zanin, presidenta interina do Sindicato de Apucarana.

Rose lembra que a Minuta de Reivindicações, bem como as estratégias de luta serão aprovadas durante a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), por videoconferência.

“Além do reajuste salarial, aumento real e da manutenção dos empregos e dos atuais direitos previstos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), vamos buscar nas negociações da Campanha deste ano a definição de regras para o teletrabalho, tendo em vista que os bancos já acenaram com a continuação desse sistema após o término da pandemia”, explica a presidenta do Sindicato de Apucarana.

Por Armando Duarte Jr.