Sindicato de Londrina promove debate e lançamento de livros sobre conjuntura do país

17 de agosto 2016
![]() Exemplares dos livros podem ser adquiridos junto ao Sindicato |
O Sindicato de Londrina, em parceria com a Advocacia Scalassara, realizou ontem (16/08) o lançamento dos livros “A Resistência ao Golpe de 2016” e “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016”, que abordam a conjuntura política e econômica do Brasil.
O evento teve a presença dos advogados Carlos Roberto Scalassara, assessor jurídico do Sindicato de Londrina, e Nasser Ahmad Allan, assessor jurídico da CUT-PR. Também participou do debate o procurador do Estado do Paraná e professor de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Manoel Caetano Ferreira Filho.
Na abertura, houve uma intervenção teatral a respeito da crise política do país feita por atores londrinenses.
Os livros
A obra “A Resistência ao Golpe de 2016” reúne 103 artigos escritos por juristas, professores, artistas, jornalistas e líderes de movimentos sociais abordando os fatos relacionados ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e já foi lançado em diversas cidades do país.
Já o livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” traz 69 artigos, escritos por 87 autores, entre dirigentes sindicais, advogados, juízes, economistas e membros do Ministério Público. O tema central é a desconstrução dos direitos sociais, em especial do Direito do Trabalho.
“Foi um grande debate sobre os ataques que a democracia brasileira vem sofrendo, inclusive sob a ótica jurídica”, avalia Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina.
Para Wanderley, o evento destacou a necessidade de mobilizar cada vez mais a Classe Trabalhadora em defesa dos seus direitos para fazer frente às ameaças que estão apresentadas.
As pessoas interessadas em adquirir os livros podem entrar em contato com o Sindicato. O livro “A Resistência ao Golpe de 2016” está sendo vendido pelo preço de R$ 20,00. O exemplar da obra “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” custa R$ 30,00.
![]() Atores de Londrina fizeram performance abordando a crise política que afeta o Brasil |
![]() O debate a respeito dos livros reuniu dirigentes sindicais de várias categorias, professores e estudantes |