Geral

Na luta pelo emprego, Sindicato de Londrina faz novos protestos no Itaú

Capa da Notícia

17 de novembro 2016

Dirigentes do Sindicato de Londrina estão promovendo hoje (17/11) mais uma Operação “Demitiu, Parou” no Itaú, em protesto contra outras três demissões efetuadas pelo banco nos últimos dias.

Estarão fechadas durante todo o dia a agência Ouro Verde, o PAB (Posto de Atendimento Bancário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a unidade do banco em Uraí.

“Parece que o Itaú não se incomodou com os protestos da semana passada, não só aqui, mas em diversas outras cidades do país onde ocorreram demissões, e continua cortando bancários e bancárias para elevar ainda mais seus lucros”, critica Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados).

No dia 11/11, o Sindicato de Londrina paralisou 11 agências do banco, em quatro cidades, para denunciar oito demissões sem justa causa feitas pelo banco.

Segundo Kelly, para cobrar a suspensão dos cortes, nesta quinta-feira está sendo feita uma grande mobilização no país, no Dia Nacional de Luta em defesa dos empregos no Itaú.

Este ano, o banco dispensou 32 bancários e bancárias na base territorial de Londrina, número que supera os 29 cortes registrados em 2015 na Região.

Por Armando Duarte Jr.