Encontro Estadual levanta demandas para negociações específicas

18 de fevereiro 2016
Integrantes do Coletivo de Dirigentes Sindicais do Santander no Paraná participaram ontem (17/02) do Encontro Estadual promovido pela Fetec-CUT/PR, em Curitiba. Na ocasião, foram levantadas as demandas das 10 bases cutistas do Estado a serem encaminhadas ao Encontro Nacional, que definirá a pauta de reivindicações a ser negociada com o banco.
Entre os pontos discutidos estavam:
- Renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva Nacional da categoria bancária;
- Saúde e condições de trabalho (fim das metas, fim das demissões, fim do assédio moral, fim das metas para a área operacional, desvio de função, dentre outros);
- Emprego: mais contratações, garantia do emprego.
Os dirigentes sindicais também decidiram aplicar um questionário nas agências para que os funcionários apontem as prioridades de negociação com o Santander.
"O Encontro foi muito proveitoso, pois conseguimos apontar os problemas vividos pelos bancários no seu dia a dia e através destas informações montar uma pauta de reivindicações que contemple os anseios de todos”, avalia Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor Regional da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander.
Por Armando Duarte Jr.