Sindicato de Londrina é ouvido pela Folha em matéria sobre segurança

18 de julho 2016
A Folha de Londrina publicou matéria na edição de sábado (16/07) com um balanço dos assaltos a agências dos Correios neste ano, com 101 ocorrências registradas pelo Sintcom/PR, entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras do setor. A reportagem comparou este número com os de ataques a banco, que, segundo o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, já somam 98 em todo o Estado.
A presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, foi ouvida para comentar este assunto. Regiane disse que os 16 ataques a banco ocorridos na base territorial da entidade entre janeiro e junho deste ano representam quase o total de ocorrências verificadas em todo o ano de 2015.
Clique aqui para ler a matéria.
“Quase atingimos esse número no primeiro semestre. Temos uma mesa permanente para discutir as questões de segurança junto com os representantes dos bancos. Sabemos das dificuldades dos policiais. Os bancos também têm tomado providências, mas nos preocupamos com a vida do bancário, com a vida do cliente e com a vida dos vigilantes", comentou a presidenta do Sindicato ao jornal.
Regiane afirma que nas negociações desta ano com a Fenaban o tema segurança será retomado com vistas a conquistas avanços em relação a este tema.
“Temos propostas para melhorar a segurança nos bancos, que passam necessariamente por maior contingente de vigilantes nas agências, isenção de tarifas para transferência de dinheiro pelos clientes, instalação de portas de segurança na entrada dos bancos, antes do hall de atendimento eletrônico, e extensão para todo o país do projeto piloto de segurança testado em Pernambuco”, explica.
Por Armando Duarte Jr.