Hoje tem Operação “Demitiu, Parou” na agência de Cambé

18 de agosto 2016
Diretores do Sindicato de Londrina estão promovendo hoje (18/08) a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Santander em Cambé, que permanecerá fechada durante todo o dia.
O motivo da manifestação, segundo Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, da Afubesp (Associação dos Funcionários do Santander/Banespa) e representante do Paraná na COE (Comissão de Organização dos Empregados), foi a dispensa de uma bancária que tinha cinco anos de banco, sendo três como terceirizada e dois como contratada para atuar na função de gerente de negócios.
“Esta bancária foi premiada pelo cumprimento de metas, mas mesmo assim acabou sendo demitida sem justificativas. Mais uma vez, quem perde é o trabalhador, pois o Santander continua engrossando suas reservas com os lucros obtidos às custa da exploração dos funcionários e clientes”, critica.
O Santander obteve lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 4,8% em comparação com o valor apurado no mesmo período do ano passado, e aponta uma participação de 19% da filial brasileira no resultado global.
Por Armando Duarte Jr.