Assembleia dia 20/10 em Londrina delibera sobre proposta das empresas

18 de outubro 2014
O Sindicato de Londrina vai submeter à Assembleia dos financiários que atuam na base territorial da entidade a proposta apresentada pela Fenacrefi (Federação Interestadual de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos) à Contraf-CUT no dia 14 de outubro, durante negociação realizada em São Paulo. A Assembleia ocorrerá na segunda-feira (20/10), às 18h00, no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa.
As empresas ofereceram reajuste de 8,22% nos salários, correção dos pisos em 8,73% e um adicional de 20% no valor fixo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
A Contraf-CUT e demais entidades que participaram da negociação com a Fenacrefi orientam os trabalhadores a aprovarem a proposta.
Poder de compra maior
Para Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, a proposta das financeiras contempla ganho real significativo, além do adicional de 20% na PLR, que é uma antiga reivindicação dos funcionários.
“Os índices de correção dos salários e nos pisos representam, respectivamente, aumento real de 2,02% e de 2,05%, garantindo a recuperação do poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras do setor”, aponta Gisa, acrescentando que o adicional da PLR vai resultar em R$ 422,49 a mais no bolso dos financiários.
A entidade patronal também concordou em formar comissões para discutir a PLR, saúde e condições de trabalho. As conquistas obtidas este ano pelos financiários serão pagas, caso a proposta seja aceita nas Assembleias, retroativamente a junho na folha de novembro.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR