Geral

Atividade no Itaú exige melhores condições de trabalho e mais saúde

Capa da Notícia

19 de janeiro 2016


Fim das metas abusivas e do assédio moral são dos desafios na luta contra a ganância do Itaú

A agência Lord Lovat é uma das seis paralisadas na atividade de hoje (19/01), em Londrina

A saúde dos bancários e bancárias do Itaú é uma das preocupações levantadas pelo Sindicato de Londrina na atividade que está paralisando hoje (19/01) seis agências do banco na cidade.

Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato e representante da Regional Vida Bancária na COE (Comissão de Organização) do Itaú, afirma que com o crescimento do número de demissões aumentaram as cobranças pelo cumprimento de metas nas áreas comercial, operacional e empresarial.

“Estamos lutando contra o elevado índice de adoecimentos de ordem física e psicológica que estamos verificando nas agências do Itaú em nossa base territorial”, conta Kelly, revelando que o banco campeão em lucros é responsável pela maioria dos casos registrados pela Secretaria de Saúde da entidade (veja o quadro).

ATENDIMENTOS SECRETARIA DE SAÚDE
SINDICATO DE LONDRINA

2015
Total de bancários atendidos: 180

Atendimentos bancários Itaú: 91 (50,55% do total)

CAT's abertas Itaú: 17 (18,68% abriram CAT)

2014
Total de bancários atendidos: 199
Atendimentos bancários Itaú: 121 (60,8% do total)
CAT's abertas Itaú: 24 (19,83% abriram CAT)

Dos 180 atendimentos prestados pelo Sindicato em 2015, mais da metade, ou seja, 50,55%, foram de bancários e bancárias do Itaú.

“Os números demonstram, sem sombra de dúvidas, que a política de pessoal do Itaú, aliada à busca incessante por ganhos cada vez maiores e o clima de insegurança em relação ao futuro do emprego no banco, acabam afetando, com muita gravidade, a saúde dos seus funcionários e funcionárias”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.