Geral

Operação ‘Demitiu, Parou’ critica dispensa de gerente no Itaú em Andirá

Capa da Notícia

19 de janeiro 2016

O Sindicato de Cornélio Procópio realizou nesta terça-feira (18/01), a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Itaú em Andirá.

Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que a manifestação critica a demissão do gerente da agência, dispensado pela alegação de baixa produtividade.

“Ele é considerado um excelente funcionário, tanto pelos seus colegas de trabalho, quanto pela clientela em geral. Por isso, sua demissão está sendo considerada uma grande falta de respeito do banco com um funcionário que dedicou mais de 32 anos de sua vida ao trabalho no Itaú e está prestes a aposentar, faltando alguns meses para completar o tempo exigido pelo INSS”, explica Divonzir.

Segundo Divonzir, a diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio repudia veementemente essa prática do banco Itaú, na medida em que somente busca o enxugamento do quadro de pessoal e não leva em consideração a qualidade do atendimento, muito menos os relevantes serviços prestados por seus empregados ao longo do tempo.

Por Armando Duarte Jr.