Oficina no Fórum Social debate importância dos bancos públicos

19 de janeiro 2017
Na Programação de ontem (18/01), do Fórum Social das Resistências, que está sendo realizado em Porto Alegre, de 17 a 21 de janeiro, houve a realização de uma Oficina com o tema "A importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico".
O debate foi promovido pela Fetrafi/RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul), o Sindicato dos Bancários e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com a participação de dirigentes sindicais bancários de todo o país e de representantes de outras categorias profissionais.
O Vida Bancária está presente no Fórum Social das Resistências com uma delegação composta por 10 pessoas.
Segundo Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e coordenador do Vida Bancária junto à direção da Fetec-CUT/PR, as atividades do evento são variadas, mas o objetivo é comum: combater as políticas neoliberais que aprofundam as desigualdades sociais no mundo para fortalecer os grandes grupos econômicos internacionais.
“O Fórum promove uma troca de experiências e levanta alternativas de ações conjuntas das entidades dos movimentos sindical e popular para pressionar as lideranças mundiais a mudarem suas políticas. São propostas para erradicar a miséria, promover a distribuição de renda, valorizar a integração entre os povos e preservar o meio ambiente, entre tantas outras mudanças necessárias para transformar o mundo”, resume Wanderley.
Por Armando Duarte Jr.