PAQ recebe adesão de 2.376 funcionários

19 de agosto 2019
O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira (19/08) que 2.376 funcionários e funcionárias que aderiram ao PAQ (Programa de Adequação de Quadros). Destes, 1.250 estavam em situação de excesso e 1.117 tiveram seus interesses atendidos por meio do PAQ.
De acordo com o banco, as confirmações de desligamento já estão disponibilizadas no SisBB como QS (Quadro Suplementar Desligamento) e quem aderiu já pode solicitar a saída, que deverá ocorrer entre 2 de setembro e 4 de outubro deste ano.
Os funcionários e funcionárias que tiverem férias autorizadas no período do desligamento devem entrar em contato com a Central de Atendimento para receber orientações. A consulta sobre os procedimentos a serem adotados pode ser feita por meio de formulário disponível no hotside da Reorganização Institucional.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo BB, aqueles que se movimentaram já têm suas nomeações/remoções disponíveis na Plataforma BB (Pessoas-Minha-Visão-Minhas Informações Pessoais e Profissionais Aba Perfil).
A posse poderá ocorrer em até 30 dias para Funções de Confiança (FC) ou Gratificadas (FG) ou até 60 dias nas remoções. Em ambos os casos, há possibilidade de antecipação mediante entendimento entre os administradores das dependências envolvidas.
Abertas inscrições para o TAO
O Banco do Brasil reabriu na segunda-feira (19/08) as inscrições para o TAO, que podem ser feitas pelo SisBB (Pessoal-43-26).
São cerca de 4 mil as nomeações para FG e FC estarão abertas a partir de terça-feira (20). A previsão para a abertura do SACR é para o dia 2 de setembro.
Fonte: Banco do Brasil