Sindicato de Londrina paralisa 73 agências no primeiro dia de greve

19 de setembro 2013
O balanço do primeiro dia de greve na base do Sindicato de Londrina aponta a paralisação de 73 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário), com a adesão de 1.741 bancários e bancárias, o que representa 72,75% da categoria na Região. Estes números compreendem o movimento verificado na área Central de Londrina e nas principais Avenidas nas quais operam bancos, além de Cambé, Rolândia e Ibiporã.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina avalia como positivo o saldo do primeiro dia de greve. "A participação é significativa, o que demonstra a vontade dos bancários e bancários de combater com rigor a intransigência dos bancos nas mesas de negociação", ressalta.
De acordo com Wanderley, a tendência é de ampliação da greve a partir de amanhã para agências e PABs localizados na periferia de Londrina, bem como de outras cidades. "A categoria está empenhada em buscar novas conquistas na Campanha Salarial 2013 e nosso objetivo é conseguir uma mobilização maior do que a verificada no ano passado, quando fizemos a maior greve dos últimos 20 anos", salienta.
Por Armando Duarte Jr.