Geral

Bradesco anuncia fim da marca HSBC para outubro

Capa da Notícia

19 de setembro 2016

tre os dias 8 e 10 de outubro, o Bradesco fará a migração de clientes e a mudança da marca HSBC em todo o país, conforme informou a imprensa.

Esta semana, o banco enviará correspondências aos 5 milhões de clientes do banco inglês com informações para acesso via internet banking, celular, caixas eletrônicos e cartão de débito, fora o de crédito que será encaminhado na sequência.

Este processo ocorrerá nas 851 agências do HSBC que passarão a estampar a marca Bradesco entre os dias 8 e 9 de outubro, da mesma forma como os 4.400 caixas eletrônicos e 4.250 postos de atendimento em empresas.

O braço do banco de investimento Bradesco, o BBI, já ocupa a antiga sede do HSBC, em São Paulo. Também está prevista para o balanço do terceiro trimestre a contabilização dos números do HSBC em suas demonstrações financeiras.

O HSBC Brasil é a maior aquisição da história do Bradesco. Custou R$ 16 bilhões e agregou cerca de R$ 175 bilhões em ativos ao banco, aproximando a instituição de seu principal rival, o Itaú.

Segundo informou o Estado de São Paulo, desde 1943, o Bradesco fez 48 aquisições entre bancos, financeiras e seguradoras. Após adquirir o HSBC, porém, ficou proibido, como parte do acordo que fez para obter o aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), concedido em junho último, de comprar qualquer instituição financeira que atue no Brasil no prazo de 30 meses.

Por Armando Duarte Jr.