Geral

Mais de 1.900 bancários paralisam atividades na base de Londrina

Capa da Notícia

19 de setembro 2016

As pressões dos bancos não surtiram efeito e a greve continua forte na base territorial do Sindicato de Londrina, que nesta segunda-feira (19/09) tem a participação de 1.909 bancários e bancárias, paralisando as atividades de 111 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário).

“Conseguimos manter a mobilização em Londrina e a cada dia surgem novas adesões da categoria nas cidades da Região. Caso os bancos mantenham silêncio em relação à nossa Minuta de Reivindicações, a tendência é de ampliar a insatisfação e a luta por uma proposta que contemple aumento real e avanços em outras questões”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Regiane acredita que a cada dia que passa aumenta a insatisfação da sociedade com a falta de solução dos bancos para o impasse criado na mesa de negociações.

“É uma falta de respeito o que eles fazem, não só com a categoria, mas também com os clientes e usuários. Entregamos as reivindicações no início de agosto e tivemos resposta somente a respeito das cláusulas econômicas, como se as demais não tivessem importância para os bancos”, salienta.

Por Armando Duarte Jr.