Geral

Vida Bancária Especial detalha reivindicações e estimula para a luta

Capa da Notícia

20 de setembro 2016

A diretoria do Sindicato de Londrina produziu uma Edição Especial do jornal Vida Bancária, que está sendo distribuído aos bancários e bancárias que estão participando do movimento nos piquetes em frente às agências e os que estão circulando pelo Calçadão.

O material traz um detalhamento das principais reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016, bem como a postura dos bancos em relação a elas.

Um dos destaques é o crescimento dos lucros dos quatro maiores bancos do país (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander) no segundo trimestre deste ano, o que prova, sem sombra de dúvidas, a capacidade deles de manter a sequência de aumentos reais nos salários da categoria e uma regra da PLR mais vantajosa.

De acordo com Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, a finalidade deste material é estimular bancários e bancárias a participar da greve, informando que este é um direito legal e fundamental para superar as resistências dos bancos nas mesas de negociações.

“Queremos explicar para a categoria que esta é uma luta legítima e necessária para garantir novas conquistas. Agora, mais do que nunca, precisamos fortalecer nossa mobilização para vencer a intransigência dos bancos”, avalia.

O Vida Especial também traz um relato a respeito da greve dos financiários. Assim como a categoria bancárias, estes trabalhadores decidiram cruzar os braços para garantir o fechamento de um acordo coletivo com ganho real, além de melhorias nas condições de trabalho, saúde e segurança.

Se você não recebeu o jornal, clique aqui para ler o Vida Bancária Especial da Campanha 2016.

Por Armando Duarte Jr