Sindicato de Londrina realiza hoje (21/01) protestos no Mercantil do Brasil e Santander

21 de janeiro 2014
![]() Diretores do Sindicato denunciaram a ganância e a falta de respeito do Santander com os trabalhadores brasileiros |
Diretores do Sindicato de Londrina realizam hoje (21/01) a primeira edição da Operação “Demitiu, Parou” em dose dupla. Os protestos estão ocorrendo na agência do BMB (Mercantil do Brasil) e no Santander Meridional, unidades que efetuaram demissões de funcionários nos últimos dias.
Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, o BMB fez foi alvo de diversas manifestações no final de 2013 em função de cortes de pessoal e fechamento de agências em algumas cidades do país. “Não sabemos informar se a demissão em Londrina faz parte desse processo, mas independente disso não concordamos o corte de empregos que tem sido feito pelos bancos de forma injustificada”, argumenta.
Wanderley lembra que o Santander foi o campeão em desemprego na base do Sindicato de Londrina no ano passado, com 26 bancários e bancárias dispensadas.
“É notável a falta de compromisso dos bancos com a sociedade brasileira. Isso gera sobrecarga de serviços para os funcionários que ficam e precarização na qualidade do atendimento que é prestado aos clientes e usuários”, avalia o presidente do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR