Geral

Bancários conquistam renovação dos Acordos Aditivos

Capa da Notícia

21 de agosto 2019

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco conquistou na terça-feira (20/08), a renovação dos Acordos Coletivos Aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho relacionados a direitos específicos conquistados pelos trabalhadores. Os Aditivos dizem respeito ao Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico.

“Reconheço a importância da renovação dos Acordos Aditivos, porém solicitamos o retorno da discussão sobre a minuta específica, que foi aprovada no Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, em 2018”, apontou Magaly Fagundes, coordenadora do COE Bradesco.

Ficou definido com o banco o indicativo de nova reunião para o mês de outubro para continuar as negociações.

PDE

Outro assunto debatido na reunião com o Bradesco foi a ampliação do PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) para todos os funcionários. O banco fez alguns esclarecimentos e informou que, após a publicação do regulamento, mantém não extensivo a departamento, caixas, escriturários e gerentes regionais.

A direção do banco disse ainda que o trabalho remoto está em fase de teste e garantiu que se for implementar, chamará o coletivo para negociar.

Os integrantes da COE cobraram ainda explicações sobre os vídeos que têm circulado pela internet e causaram constrangimento aos funcionários. O banco disse que era uma campanha, mas que já foi suspensa.

Fonte: Contraf-CUT