Funcionários conquistam adicional 20% maior de PLR

21 de outubro 2014
Em negociação com o movimento sindical, os funcionários do Safra asseguraram junto ao banco o recebimento de valor adicional da PLR em 20% maior que o teto estabelecido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A negociação com o banco foi realizada na segunda-feira (20/10), em São Paulo, na qual também foram asseguradas 240 bolsas de estudos, sendo 120 para graduação e 120 para pós-graduação.
Foi garantida ainda a manutenção da taxa de 1,72% ao mês para o empréstimo consignado aos empregados. A novidade é que o parcelamento para quitar dívida passou para 36 meses e foi liberada a chamada “pedalada”, na qual quem já dispõe do crédito não precisa encerrar o contrato para pedir nova linha de financiamento.
Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina e funcionário do Safra, avalia que esta é uma importante conquista para os bancários e bancárias. “A ação sindical resultou, mais uma vez, na valorização do quadro, demonstrando que todos devem se sindicalizar para fortalecer ainda mais o movimento”, sugere.
Como será o pagamento?
O valor total do adicional dos bancários do Safra será de R$ 4.411,18 divididos em duas parcelas. A primeira será paga dia 23 deste mês e a segunda em 25 de fevereiro de 2015.
Também no dia 23 ocorrerá o pagamento da antecipação da regra básica da PLR, do salário de outubro e as diferenças salariais retroativas a 1º de setembro. O acerto dos vales refeição e alimentação ocorrem dia 30.
Fonte: Sindicato de São Paulo