Bancários de Cornélio Procópio não aceitam proposta rebaixada

21 de outubro 2015
A conduta da Fenaban na rodada de negociação de ontem (20/10) com o Comando Nacional dos Bancários não intimidou a categoria na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio.
Neste 16º dia de paralisação nas atividades na Campanha Nacional Unificada 2015, o percentual de adesão se mantém em 93,67% dos bancários e bancárias lotados na Região do Norte Pioneiro do Paraná, com paralisação de 83,73% das agências.
Para Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, a categoria está consciente de que só com a luta será possível conquistar avanços nas negociações, por isso, o movimento segue em frente até quando for necessário.
“Não temos pressa em discutir as reivindicações desta data base, pois os bancos tiveram muito tempo para apresentar uma proposta decente e não fizeram isso. Agora, são eles que devem ter paciência para resolver a situação e superar o impasse gerado na quinta rodada de negociação”, salienta Divonzir.
O presidente do Sindicato de Cornélio Procópio lembra que independente do resultado da negociação desta quarta-feira, a greve continua e só será encerrada por deliberação da Assembleia Geral da categoria.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR