Geral

Protesto no Santander em Cornélio Procópio cobra contratações

Capa da Notícia

22 de maio 2014


Diretoras e diretores do Sindicato distribuíram material informativo
aos clientes e usuários denunciando a política de RH do banco espanhol

A agência do Santander em Cornélio Procópio foi palco ontem (21/05) de manifestação integrante da Jornada Nacional de Luta dos Funcionários contra as demissões, por mais contratações e respeito. Diretores do Sindicato distribuíram material informativo aos clientes e usuários denunciando a política de RH do banco espanhol, baseada no corte de pessoal para elevar os lucros.

“Nós cobramos o fim do fechamento de postos de trabalho, redução das tarifas e imediata contratação de bancários e bancárias”, afirma Carlos Alberto Martins, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.

De acordo com ele, o Santander Brasil participa com mais de 20% do lucro mundial do grupo e no ano passado arrecadou aproximadamente R$ 10 bilhões somente com tarifas. “Com esse dinheiro daria para contratar mais 25 mil bancários e assim melhorar as condições de trabalho nas agências e o atendimento à população”, avalia.

Martins afirma que o clima nas agências do Santander é de insegurança em relação ao emprego, pois somente no primeiro trimestre deste ano o banco fechou 970 postos de trabalho e encerrou as atividades de 58 agências no país.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR