Ato Público em Cornélio cobra seriedade da diretoria nas negociações da Campanha 2013

22 de agosto 2013
![]() O presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Divonzir Lemos Carneiro, fez relato sobre as negociações aos empregados da Caixa |
Como parte do calendário de atividades do Dia Nacional de Luta, o Sindicato de Cornélio Procópio realizou ato hoje (22/08), em frente à Caixa Econômica Federal e que foi precedida de reunião com os funcionários. Na oportunidade foi relatado o andamento das negociações com a Fenaban e também as específicas com a Caixa.
"Ficou muito bem claro para os representantes da empresa que, se a Caixa não avançar na mesa específica atendendo boa parte das reivindicações os empregados vão parar em setembro, como sempre fizeram em anos anteriores", recorda Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Segundo Divonzir, na atividade de hoje o Sindicato denunciou aos clientes e usuários a postura irresponsável dos diretores da empresa com relação à pauta específica do funcionalismo. “Não é só por salário que o bancário está na rua. Também reivindicamos mais contratações, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, fim das filas e melhor atendimento", explica.
Contra a terceirização
O Sindicato de Cornélio Procópio aproveitou o Dia Nacional de Luta da categoria para alertar a população a respeito do PL (Projeto de Lei) 4330, que pretende regulamentar a terceirização no Brasil. “ Este projeto acaba com os direitos dos trabalhadores e rasga a CLT”, afirma Elizeu Marcos Galvão, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.