Itaú Casoni é alvo de mais uma Operação “Demitiu, Parou” em Londrina

22 de agosto 2014
O Sindicato de Londrina está realizando hoje (22/08) a Operação “Demitiu, Parou” na agência do Itaú localizada na Vila Casoni. Na unidade foi registrada a 31ª demissão feita pelo banco na base de Londrina este ano.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, afirma que as condições de trabalho no Itaú estão ficando cada vez mais precárias, assim como o atendimento. “Recebemos ontem a reclamação de um cliente da agência Casoni por ter sido impedido de fazer um depósito nos caixas convencionais. Isso deixa claro que estão faltando funcionários e para evitar a formação de filas enormes dentro das agências o Itaú prefere expulsar os clientes para os terminais eletrônicos e correspondentes bancários”, critica.
Para Wanderley, essa ganância mancha cada vez mais a imagem já desgastada do Itaú. “Não concordamos com esse processo de enxugamento de trabalhadores. Um banco que obteve mais de 1,5 bilhão de lucro por mês no primeiro semestre deste ano não tem motivos para mandar pais e mães de família para o olho da rua e desrespeitar os clientes”, avalia.
O balanço do primeiro semestre de 2014 do Itaú apresentou lucro líquido de R$ 9,5 bilhões, valor que é 33,2% superior ao que foi apurado no ano passado. Somente com a cobrança de tarifas por serviços e produtos o banco arrecadou nos últimos 12 meses R$ 13,3 bilhões, montante que representa 167,4% dos gastos com a folha de pessoal.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR