Geral

Mobilização já atinge 117 agências na luta contra o arrocho dos bancos

Capa da Notícia

22 de outubro 2015


A diretoria do Sindicato de Londrina na paralisação da agência
do Itaú no Calçadão

A categoria está dizendo não à proposta apresentada ontem (21/10) pela Fenaban, na rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, com uma greve forte e determinada a impedir o arrocho nos salários.

As paralisações nesta quinta-feira (22/10) atingem 117 agências na base territorial de Londrina, com a participação de 2.044 bancários e bancárias de 12 cidades da Região.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que a categoria entrou na luta de corpo e alma e não abre mão de aumento real nos salários, como vem ocorrendo nos últimos 11 anos.


A agência Nova Londres é uma das 21
do Bradesco que aderiram à greve
na base de Londrina

“Como bem disse o Comando Nacional, não aceitamos um índice abaixo da inflação e queremos discutir o ganho real, porque os bancos tiveram expressivos crescimentos nos seus lucros e não têm justificativa para negar isso para quem está trabalhando duro na linha de frente”, pondera.

Regiane acredita que a greve só se encerrará assim que surgir uma proposta boa por parte dos bancos. “Como bem lembra o tema desta Campanha Salarial: exploração não tem perdão”, ressalta a presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR