Diretoria do Sindicato distribui Cartilha sobre assédio sexual nas agências

23 de março 2016
Para tornar saudável o ambiente de trabalho, a diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio está distribuindo nas agências da base territorial da entidade a cartilha “Comigo, Não”, produzida pela Contraf-CUT, e que trata do assédio sexual.
Este material, segundo afirma Tais Ferreira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio, foi elaborado pelo Coletivo Nacional de Mulheres da Contraf-CUT com a intenção de combater essa violência nos bancos.
"É muito importante o Sindicato investir neste tema, pois é um sério problema existente no meio bancário. Não poderíamos deixar de tratar de abordá-lo, principalmente neste momento em que a categoria tem sido atacada sob todos os aspectos pela atual forma de organização do trabalho no setor financeiro, com o único objetivo de elevar ainda mais os lucros, não importando se para isso for necessário passar por cima de tudo e de todos”, ressalta.
Segundo Tais, as estatísticas demonstram que o assédio sexual ocorre frequentemente nos locais de trabalho e nos bancos não é diferente. “Na Consulta Nacional da Campanha Unificada do ano passado, 12% dos bancários e bancárias que responderam aos questionários apontaram como importante a discussão desse tema nas negociações com a Fenaban”, acrescenta.
Por Armando Duarte Jr.