Sindicato realiza Operação “Demitiu, Parou” no prédio da Regional do Santander

23 de abril 2014
A agência Alto Higienópolis, que abriga a Superintendência Regional do Santander em Londrina, ficou com as atividades paralisadas hoje (23/04) em protesto contra a demissão de mais um funcionário. Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que dentro do processo de reestruturação que está em curso no banco espanhol recentemente foram fundidas as Regionais de Maringá e de Londrina, cabendo à última a centralização das atividades.
Este ano o Santander desligou cinco funcionários na base territorial de Londrina e fechou uma de suas agências na cidade.
“O banco está implementando um projeto de reestruturação que resulta no fechamento de inúmeras unidades e demissões de vários trabalhadores. Entendemos que uma instituição que obteve lucro líquido de R$ 5,7 bilhões no ano passado no Brasil não tem razão para demitir funcionários com o único objetivo de ampliar ainda mais seus ganhos”, critica Wanderley.
Segundo ele, recentemente os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA se reuniram com a Superintendência Regional do Santander e solicitaram a realocação de funcionários para resolver a falta de pessoal em algumas agências e evitar demissões. “Infelizmente o banco não está atendendo nosso pedido e continua promovendo a redução do quadro”, completa.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR