Sindicatos de Apucarana, Arapoti e de Cornélio Procópio paralisam agências no Dia Nacional de Luta

23 de abril 2014
Seguindo orientação da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/PR, os Sindicatos de Apucarana, Arapoti e de Cornélio Procópio promoveram hoje (23/04) manifestações no Dia Nacional de Luta contra o descaso no HSBC.
![]() Valéria Wanderley, diretora do Sindicato de Arapoti, coordenou a atividade na agência do HSBC em Ibaiti |
![]() Diretores do Sindicato de Cornélio Procópio fixaram cartazes e um pano preto na fachada do banco denunciando as demissões em massa e fechamento de agências |
Diretores do Sindicato de Apucarana paralisaram as atividades da agência local durante todo o dia. Na base de Arapoti, o protesto ocorreu na agência de Ibaiti. O Sindicato de Cornélio Procópio manteve fechada nesta quarta-feira a principal agência de sua base.
O objetivo das manifestações foi criticar a reestruturação desencadeada pelo banco inglês, que é responsável pelo fechamento de agências e demissão de mais de uma centena de funcionários em todo o Brasil.
"Não podemos ficar calados diante desse descaso com a sociedade brasileira proporcionada pelo HSBC, principalmente no que tange o fechamento de agências e demissão de funcionários, já que o lucro do banco a nível mundial foi de 37 bilhões de reais no ano passado. Essa prática gera insegurança e incertezas no quadro de funcionários além de um quadro de adoecimento fora do normal, os bancários exigem a revisão dessa política, afirma Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.