Operação “Demitiu, Parou” volta a atingir agência 3030 em Arapongas

23 de maio 2014
![]() No protesto em Arapontas, o Sindicato colocou faixa na fachada da agência em sinal de luto pela perda dos empregos |
O Sindicato de Apucarana aproveitou a Jornada Nacional de Luta dos Funcionários do Santander para realizar na quarta-feira (21/05) mais uma Operação “Demitiu, Parou” na agência 3030 do banco espanhol, que opera em Arapongas.
Com faixas, diretores denunciaram o desmonte que vem sendo praticado pelo banco, que no primeiro trimestre deste ano cortou 970 empregos no país, apesar de ter obtido lucro líquido de R$ 1,428 bilhão.
Segundo Damião Rodrigues, diretor do Sindicato de Apucarana e secretário executivo da Fetec-CUT para as Regiões Norte e Nordeste do Paraná, o Santander já demitiu oito bancários e bancárias este ano na base territorial da entidade, fechou duas agências e já anunciou que vai encerrar as atividades de mais uma em Arapongas no início de junho.
“Essa reestruturação está causando sobrecarga de trabalho, precarizando o atendimento aos clientes e usuários e criou um clima de tensão nos funcionários, pois ninguém sabe quem vai ser o próximo a ser despedido”, relata Damião.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR