Geral

Dirigentes Sindicais do PR se reúnem com representantes de Relações Sindicais

Capa da Notícia

23 de maio 2015

Os dirigentes sindicais do Santander das bases territoriais cutistas do Paraná estiveram reunidos ontem (22/05), em Curitiba, com a Superintendência de Rede do banco para discutir problemas verificados nas agências.

Na oportunidade foi questionada a metodologia de cobrança de metas em reunião com os Gerentes Gerais, o que está refletindo diretamente nas agências, com inúmeras reclamações, apreensão e desânimo das equipes.

Outro assunto em pauta foi a recontratação de Jorge Marcondes de França como novo Superintendente Select da Região Sul, tendo em vista os inúmeros problemas de metodologia de cobrança de metas e relacionados à prática de assédio.

Foi cobrada do superintendente liberação de pelo menos um dirigente dos Sindicatos de Paranavaí e Umuarama, que não dispõem de ninguém liberado pelo banco para atuar junto a estas entidades.
Outro problema levantado foi em relação ao mobiliário nas agências de Apucarana e de Umuarama, nas quais falam Guarda Volumes.

“Uma das questões mais discutidas com o banco foi a falta de pessoal e de condições de trabalho nas agências do Santander em diversas regiões do Estado, relata Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, da Afubesp e integrante da COE Santander.

Segundo ele, como o quadro está muito aquém da demanda, a compensação de horas extras estão proibidas nas segunda, sextas e vésperas de feriado.

Em relação a este tema, os sindicalistas solicitaram mais contratações, bloqueios do Portal e o fim das metas altas. “Isso tem gerado cobrança excessiva dos gestores nas agências e das Superintendências. Em algumas agências foram criados até grupos de Wattsapp para cobrar metas de hora em hora, chegando ao ponto de gestores estarem utilizando esse aplicativo para controlar aonde está o funcionário”, denuncia Acácio.


Na reunião ficou estabelecido que será definido um calendário a partir da segunda semana de junho, para que sejam apresentadas respostas aos questionamentos feitos ao representante do departamento de Relações Sindicais do banco.